REGULAMENTO
 

BTT TERRAS DO MONTADO 2016
 

BTT– TERRAS DO MONTADO, é um evento desportivo, em Bicicletas de Todo-o-Terreno (BTT), disputado no Concelho de Portel, aproveitando as condições únicas existentes neste concelho para a prática desta modalidade. Pretende promover, estimular e incentivar a utilização da bicicleta como um meio excelente de desporto e lazer.Este evento é constítuido por dois percursos designados "Maratona BTT Terras do Montado" (65 Km) e "Meia Maratona BTT Terras do Montado" (45 Km).

 

Programa

 

DIA 3 DE DEZEMBRO
 

LOCAL – SEDE DO CLUBE


17.00 Horas – Abertura do Secretariado

19.00 Horas – Encerramento do Secretariado


DIA 4 DE DEZEMBRO


LOCAL CONCENTRAÇÃO – ESCOLA E B 2 3 D. JOÃO DE PORTEL
 

      07.00 Horas – Abertura do Secretariado

      08.00 Horas – Pequeno-almoço

      08.30 Horas – Encerramento do Secretariado,

      08.45 Horas – Reunião com os participantes. Informação da sinalização utilizada, marcação do percurso, prestação dos últimos esclarecimentos.

      09.00 Horas – Partida

      10.45 Horas – Previsão de chegada do 1º participante da Meia Maratona BTT Terras do Montado.

      12.30 Horas – Previsão de chegada do 1º participante da Maratona BTT Terras do Montado.

      13.30 Horas – Encerramento do Controle Horário de Chegada.


O CHC (Controlo Horário de Chegada) será efectuado junto aos pavilhões da Feira do Montado.


A entrega dos troféus efectuar-se-á junto à meta após a chegada dos trêa primeiros atletas de cada prova.


Organização


Clube Portel Terras do Montado, Câmara Municipal de Portel e Junta de Freguesia de Portel.


Os elementos da Organização estarão devidamente identificados.


Apoios


ADA, GNR de Portel, Bombeiros Voluntários de Portel, Agrupamento Escuteiros 979 de Portel, Escola E B 2,3 D. João de Portel, “Terramotos” Clube Motorizado e Junta de Freguesia de Vera Cruz.


Agradecimentos


Proprietários dos terrenos por onde se realiza o BTT– TERRAS DO MONTADO


Crédito Agrícola – Alentejo Central, Crl


Particulares que de alguma forma colaboram nesta organização


Segurança


Seguro


Todos os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais.

 

Qualquer acidente que ocorra durante a execução do percurso é da responsabilidade dos praticantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro. Este seguro cobre os riscos resultantes de acidentes sofridos durante a actividade.

 

Atendendo à natureza do evento deverão os participantes estar conscientes dos riscos inerentes ao mesmo.

 

Este alerta deve ser, particularmente, observado pelos pais ou tutores de menores que queiram participar no BTT Terras do Montado.

 

BTT– TERRAS DO MONTADO realiza-se em percurso aberto, poderão assim cruzar-se com animais, outros utilizadores do percurso ou até viaturas motorizadas.

 

É do participante a responsabilidade pelo seu comportamento e atitude.

 

A Organização recomenda a todos que respeitem escrupulosamente as regras de trânsito nas localidades e nos locais onde o percurso atravessa as estradas nacionais.

 

Durante o percurso das provas serão efectuados controlos de passagem (CP).

Nesses controlos de passagem (CP) poderão os atletas serem mandados parar pelos elementos da organização, devidamente identificados. Os atletas que não o fizerem serão desclassificados e não incluídos na listagem de classificação final.

 

Por questões de segurança recomenda-se aos participantes a utilização de um telemóvel cujo número deve ser facultado à Organização, no acto de inscrição. Este número destina-se a ser accionado em caso de necessidade de busca do participante. A Organização disponibiliza dois números de telemóvel, gravados nas placas dos participantes, os quais se destinam a ser utilizados, no dia da prova, apenas nos casos de manifesta necessidade de socorro.

 

É obrigatório o uso de Capacete.

 

Inscrições

 

Prazo

 

As inscrições decorrerão até ao dia 30 de Novembro de 2016.

 

Forma

 

1. On-line no site www.terrasdomontado.com e posterior envio do comprovativo de transferência bancária ou depósito a favor do Clube Portel Terras do Montado – NIB Crédito Agrícola - 0045.6184.40221466157.25, para o e-mail   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 

Nota Importante: O comprovativo do pagamento deve identificar o titular de quem o efectuou (nome e apelido).

 

Custo

 

Homens com almoço 20 Rodas

Homens sem almoço 10 Rodas

 

Senhoras com almoço 15 Rodas

Senhoras sem almoço 10 Rodas

 

Acompanhantes 10 Rodas

 

No custo da inscrição inclui-se, para além do direito à participação e do dorsal de participante com o respectivo número, os troféus e prémios conquistados de acordo com o presente regulamento.

 

O custo de inscrição garante ainda a todos os participantes o pequeno almoço, fornecimento de abastecimentos sólidos e líquidos durante a prova (ZA’s), os banhos, saco com lembranças do  BTT Terras do Montado, zona de lavagem de bicicletas, entrada na Feira do Montado e troféus para os 3 primeiros classificados Masculinos e Femininos da Maratona e Meia Maratona BTT Terras do Montado.

 

§ As inscrições só serão efectivas após o recebimento do respectivo pagamento que tem de ser efectuado até às 24h00m da data limite para o fim das inscrições (30 de Novembro de 2016).

 

 

As inscrições serão encerradas antes da data prevista anteriormente, caso se atinja o limite de inscrições (250 atletas), com comprovativos de pagamento efectuados.

 

Menores

 

Apenas é permitida a participação a menores de idade no BTT Terras do Montado com a apresentação de autorização de participação, assinada pelo participante e do respectivo pai ou tutor legal. A esta autorização deve ser anexo fotocópia do Bilhete de Identidade do Pai ou tutor.

 

A minuta de autorização está disponível para “download” no site www.terrasdomontado.com.

 

Validação

 

A validação da inscrição, efectuada pelo preenchimento e envio/entrega da ficha de inscrição, implica o compromisso de conhecimento e aceitação do presente regulamento.


Limite

 

Limite das inscrições a 250 participantes no conjunto dos dois eventos.


Recusa

 

O comportamento e conduta dos participantes neste evento pode ser motivo de recusa de inscrição em futuros eventos.